quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Muito barulho por nada


Pois é... foi o que significou pra mim o filme Batman - O Cavaleiro das Trevas. Talvez eu tenha me empolgado com os dados. O orçamento do filme foi de US$150 milhões, é o último filme do ator Heath Ledger que morreu de forma estranha no começo do ano e bateu inúmeros recordes.
Então, lá fui eu ver o filme mais esperado! Nesse filme quem rouba a cena é sem dúvida o Coringa e não porque o ator morreu, mas porque sua atuação foi a mais impressionante. O
Coringa estava muito superior ao Batman, que nessa versão teve crises de consciência entre ser vilão ou herói (o que para mim deixou o filme meio sem graça), sendo mais Bruce Wayne do que herói. Foi um filme mais de reflexão e frustração e não teve nada daquele Batman sem perdão dos quadrinhos.
Mas vale a pena assistir, afinal é o Batman!!
Vou colocar aqui algumas curiosidades que encontrei no site adorocinema.com.br:
- Robin Williams, Lachy Hulme, Paul Bettany e Adrien Brody estiveram interessados em interpretar o Coringa.
- Para se preparar para o Coringa, Heath Ledger viveu sozinho em um hotel por um mês, desenvolvendo o lado psicológico, a postura e a voz do personagem. Ledger iniciou um diário, onde escrevia os pensamentos do Coringa e os sentimentos que o guiavam durante sua performance.
- A maquiagem do Coringa era formada por três pedaços de silicone, que levavam uma hora para serem aplicados em Heath Ledger.
- Jerry Robinson, um dos criadores do Coringa nos quadrinhos, foi contratado como consultor do filme.

Assista aqui o trailer de Batman - The Dark Night!!

3 comentários:

Caroline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caroline disse...

Eu realmente ADOREI o filme! Não por ser apenas o Batman, mas o enredo me prendeu por completa!
Foram quase 3 horas de filme que não me deixou relaxada sequer uns minutos- expectativa do começo ao fim. A prova disso foi a minha mãe que ficou comentando o filme durente os 2 dias seguintes e olha que ela não aguenta ver 50 min. de filme que pega num sono profundo.
O coringa estava muito bom/assustador/doidão no filme com seus tiques com a boca, vozes e olhares. E entendo o lado do Batman, porque SE ele matar o coringa ou quem quer que fosse se transformaria também num assassino - se igualando aos rivais.
Acho que vale a pena ver. Há tempos não me decepciono com um filme "americanizado". E com toda certeza estará na minha prateleira quando sair em dvd.

Concordo também com o que a lili disse, seu ponto de vista. Alem da foto (hahaha), dos links e curiosidades. Uma pena o Batman BATer na mãe e irmã.... e mais ainda o bonitão estar morto.
Beijos!

Moderador disse...

Li,

Adorei a foto!! Não poderia ser melhor!! Toda vez que olho pra ela já tenho vontade de rir!
O coringa roubou a cena mesmo!
Também...Quem mandou o Batman virar um (quase) emo? hauhahaahuahua
E DÁ-LHE CORINGA!