As eleições para prefeito e vereador será no dia 5 de outubro, ou seja, já estão logo ai.
...Contudo...
Só a palavra POLÍTICA já assusta muita gente...
Horário eleitoral na TV então... virou sinônimo de audiência para os canais fechados.
Ser convocado a mesário, é pedir para o cidadão procurar alguma doença que seja justificada em um atestado médico.
Definitivamente brasileiro e eleições não é a melhor das combinações, e o pior de tudo é que não sabemos se a população é assim por que já ligamos político à corrupção, ou se os políticos são assim por que aproveitam que o eleitor repugna a política.
Mas o fato é que precisamos mudar essa história. Não podemos abrir mãos de nossos direitos e deixar que qualquer um tome posse dos bens públicos, enquanto sofremos as consequências quietos.
Para nos conscientizar, auxiliar e ensinar a escolher um candidato sabendo a importância que essa ação possui, a UOL Eleições abordou uma forma diferenciada de cobrir as eleições.
Trata-se de uma série composta por três epsódios, apresentada por Marcelo Tas (CQC), jornalista multimídia e blogueiro, chamada "Tas na zona eleitoral". Qual a importância do voto e o que levar em conta para decidir por um candidato?, esse é o assunto abordado com humor e ironia, com o jeitão direto e contundente do repórter.
Os três primeiros episódios foram apresentados nas últimas 3ª e 6ª feira, e o 4º, e último, espisódio será divulgado no dia 26/09 a partir das 8h.
Os episódios :
1º Como surgiram as grandes cidades
2º O prefeito do maior prédio do Brasil
3º Para que serve um vereador
4º Como salvar as cidades da enxurrada ininterrupta de automóveis? Como planejar a longo prazo numa era de ambições políticas de curto prazo?
Legal essa idéia de tentar tratar um assunto que, geralmente, nos faz bocejar, de uma forma criativa. Espero que essa dica ajude um pouco nessa hora de desespero para tantos, e dê esperança para muitos desiludidos.
2 comentários:
Ju,
Parabéns pelo belo tema...Tas é demais!
bjos
Ju,
Lendo seu texto, até fiquei com mais vontade de me interar sobre os candidatos!
Mesmo, confesso, tendo asco de todos eles, ou quase todos!
Bjokas
Postar um comentário