skip to main |
skip to sidebar
E o Oscar vai para..
Dentre uma lista de 14 fimes nacionais apenas um deveria e foi escolhido para concorrer a indicação da Academia para a categoria de melhor filme estrangeiro na 81ª premiação anual do Oscar 2009.
Mas para a surpresa de todos, o filme anunciado pelo ministério da cultura a essa vaga não foi o esperado "Meu nome não é Johnny", e sim o filme baseado no documentário " Onibus 174",de José Padilha, "Ultima parada 174".
O representante brasileiro no Oscar 2009 é um filme de Bruno Barreto ( "O que é isso companheiro?", que também já foi indicado a premiação), e com roteiro de Báulio Mantovani, o mesmo de "Cidade de Deus".
Diferentemente do documentário, o filme de Barreto retrata uma história humana, na qual o onibus 174 é apenas o climax, como ele mesmo observa.
Tudo acontece em torno de um garoto chamado Sandro Silva, que ao longo de seus 22 anos de vida, virou notícia duas vezes em manchetes que assustaram o Rio de Janeiro e o Brasil.
Primeiro quando sobreviveu aos ataques do esquadrão da morte que matou um grupo de meninos acampados na Candelária, centro do RJ. E a segunda vez foi em 2000, quando sequestrou o onibus que percorria a linha 174 e foi morto com a ultima remanescente dos refens, por causa de uma ação desastrada os policiasis encarregados do caso.
As gravações ocorreram no exato localonde a tragédia aconteceu, em frente ao Jardim Botânico.
A produção é da Globo Filmes. O elenco é composto por: Michel Gomes, Cris Viana, Maercell Mello Jr., e Douglas Silva.
A estréia está prevista para 24 de outubro.
Assista o trailler aqui! Veja tambem a entrevista dada por Bruno Barreto.
Curiosidade: Bruno Barreto é casado com a ex- mulher de Steven Spielberg.
Um comentário:
Ju!
Tô amando as curiosidades!! rs...
beijos
Postar um comentário