Não me leve a mal Paulinha, mas sinceramente, que café que nada, a verdadeira paixão nacional é o futebol!
Uma
Copa do Mundo é capaz de paralisar o país e mobilizar toda a população. Chega a impressionar como essse esporte está marcado no brasileiro.
Por uma iniciativa do governo e da prefeitura de São Paulo, o
Museu do Futebol foi aberto ao publico dia primeiro deste mês. Todo o projeto custou cerca de 32,5 milhões de reais e é o único museu a falar de futebol no Brasil.
Com um interatividade imensa, e com tantos pontos que emocionam, chega a nem parecer um museu.
Realmente é o templo que esse esporte tão popular esperava, merecia, e estava precisando.
A exposição de abertura é
As Marcas do Rei. Uma imensidão de memórias do rei Pelé, desde as categorias de base até os premios recebido após sua aposentadoria. Atraves dela percebemos o quanto esse jogador foi grandioso dentro de campo, e por que é chamado de rei até hoje.
Mas com certeza uma sala que não deve passar despercebida é a Ala da Exaltação. Parece ser uma parte inacabada do museu, porem a ouvir a cantoria e a vibração da torcida logo notamos algo maior, é arrepiante de tanta emoção!
Vale a pena conferir.
Localizado no
Estádio do Pacaembu.
Funciona de Terça a Domingo, das 10h às 20h (exceto dias de jogo).
Um comentário:
hahaha excelente JU! Que tal os dois juntos? Dica para quem quiser se deliciar com essas duas paixões, o Pelé Arena Café e Futebol reúne as melhores combinações de café com fotos e arquivos do nosso rei pelé! Aí sim, combinação perfeita...
SITE:
http://www.pelearena.com.br/pagina1.html
Bjos
Postar um comentário